Desde que passei a frequentar a nutricionista foi inserido no meu dia a dia o Colágeno. Ok, inicialmente, é necessário termos uma ideia, ainda que superficial sobre o que é Colágeno?!

Suplementação de Colágeno - dra gessica fraga nutricionista - belflora farmácia de manipulação

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano, é um componente natural, responsável por dar firmeza à pele e corresponde a aproximadamente 80% do peso seco deste órgão. Durante o processo natural de envelhecimento, em associação com outros fatores ambientais e nutricionais, a derme sofre com a perda de umidade e fica mais seca. Por conta disto, ela fica mais fina, a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade, e as rugas aparecem”.

Véi, tipo”, perca da elasticidade, rugas, pele seca, perda dos cabelos, unhas fracas são apenas alguns dos sintomas que a carência do colágeno causa na pele, ainda mais após os 30 anos. Porém, é necessário dizer que a idade não é a única responsável para a queda na produção de colágeno.

Quem fuma ou toma muito sol, por exemplo, perde colágeno muito mais cedo, assim como interferem fatores emocionais como o stress. Pessoas que não dormem muito bem também perdem mais colágeno, se o corpo não tem seu descanso merecido, as ressínteses ficam comprometidas.

Ok, já sabemos que ele é importante para adiar as terríveis ruguinhas, que incomodam muitas mulheres. Além disso, o colágeno também é fundamental para a saúde de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens, dos ligamentos e dos tendões.

Além de ser uma substância muito importante para a saúde e beleza da pele, o colágeno também ajuda a fortalecer as unhas, as articulações, os cabelos e ainda melhora a hidratação dos intestinos.

Muitas mulheres acabam fazendo suplementação de colágeno, com o objetivo de melhorar a aparência da pele e principalmente para evitar rugas, flacidez e celulite. No meu caso, a recomendação do colágeno, se deu por todos esses motivos e mais alguns! Breve, farei uma mamoplastia de aumento, ou seja, cuidar desta determinada área do corpo foi uma das prioridades, cara, minha nutri sabe MUITO das coisas.

A Dra. Géssica Fraga me recomendou a utilização do colágeno Verisol, pois ele é o único específico para a pele (BIODISPONEL), com comprovação científica dos resultados. A suplementação com o Colágeno VERISOL® contribui para o retardamento dos sinais do envelhecimento da pele, desacelerando a formação de rugas e suavizando as já existentes.

Os principais benefícios são os seguintes:

– Redução significativa da profundidade das rugas após 4 semanas de uso;

– Retarda os sinais do envelhecimento da pele agindo de dentro para fora;

– Não alergênico;

– Não possui contra indicações;

– Alimento clean label;

Dito isso, se você quer auxiliar o seu organismo a continuar produzindo e mantendo seu colágeno, são dicas MINHAS, que estão funcionando:

a) Alimentação saudável e equilibrada;

b) Prática de exercícios físicos 5 vezes por semana;

c) Suplementação de colágeno com Verisol;

d) Hidratação da pele com hidratante, 2 vezes ao dia;

e) Em dias alternados, utilização de Bio Oil antes de dormir;

Já estou tratando desta maneira há 50 dias e já percebi diferenças significativas na tenção da minha pele! Para saber qual o colágeno recomendado para suas necessidades, consulte uma nutricionista.

Para manipulação de colágeno com componentes originais e com certificação, garantindo assim resultados reais, indico a BelFlora.

Esta matéria foi conferida e aprovada pela Dra. Géssica Fraga – Nutricionista habilitada e militante.

COMENTAR Comentários desativados em Suplementação de Colágeno

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno