No Banner to display

Dar banho, trocar fraldas, administrar birras, impor limites e educar são temas muito debatidos pelas mães na internet, que tem uma rede consolidada de apoio e troca de experiências, quando se trata de filhos. Recentemente recebi o contato querido do “Pai que Cria” para o lançamento do seu portal que tem como escopo mostrar que os pais podem e DEVEM ter seu papel respeitado e merecem muito mais do que amor, mas consideração como figura que participa ativamente da vida dos filhos.

Pai que Cria - Cuiaba - Rafael Milon - Publicitario - Michelle Bueno

Com o objetivo de incentivar a participação dos pais na rotina e criação dos filhos, Rafael Milon, pai de duas meninas, elaborou o projeto do site para mostrar que “pai não ajuda”, pai cria. Ele pretende, ainda, ministrar cursos para pais de primeira viagem e realizar rodas de conversas gratuitas com pais. O publicitário possui além do site, um instagram, onde compartilha experiencias relacionadas a educação positiva e paternidade consciente.

Pai que Cria - Cuiaba - Rafael Milon - Publicitario - Michelle Bueno

Nas sábias palavras de Milon, ele revela sua motivação para o projeto “Pai que Cria”: Sempre me incomodou ouvir a expressão “eu ajudo” a minha esposa. Me incomoda mais ainda ouvir mães falando “meu marido não ajuda” ou “meu marido ajuda”. Isso causava uma inquietude, porque, na minha cabeça, pai não tem mesmo que ajudar, tem que tomar pra si a responsabilidade de criar o filho que colocou no mundo.

Talvez isso seja tão óbvio para mim, por conta da minha história de vida, mas eu não concebo e não entendo, como que alguns pais não participam da vida dos seus filhos, já que é tão maravilhoso e gratificante estar com eles. Não estou aqui para julgar ninguém, como eu falei somos frutos de nossas vivências, mas eu, Rafael, não conseguiria ser diferente. Penso que os pais que não o fazem, estão perdendo uma ótima oportunidade de descobrir a alegria dos pequenos momentos. Perdem ainda, a chance de participar ativamente do desenvolvimento da criança, ocupando o lugar referente a ele, que é diferente do papel da mãe no desenvolvimento psicológico e social do filho.

Com os comentários positivos sobre a forma que eu participava da criação das meninas, decidi compartilhar no instagram meus momentos com as meninas, desde o nascimento, e ajudar outros pais vencerem esse desafio de viver uma Paternidade mais consciente. A adesão das famílias foi muito positiva, em menos de 30 (trinta) dias eu já tinha um numero imenso de seguidores, comecei receber depoimentos in box de pessoas, principalmente mães, falando das mudanças de comportamento de seus maridos. Então decidi que, além da nossa vivência, eu iria entregar conteúdo para essas famílias. Fiz uma logomarca, contratei uma agência de publicidade, criamos o site, estou produzindo artigos, entrevistando pais participativos que servem de exemplos, e começarei ministrar cursos para pais de primeira viagem. Também comecei a receber fotos de “pais que criam”, em suas rotinas diárias, e decidi publicar essas fotos, com um “troféu” como forma de parabenizar esses pais. As fotos saíram do ar pois estamos fazendo a reestruturação da plataforma mas em breve voltarão. No evento de lançamento do site entreguei “Certificados de Paternidade Consciente” a alguns pais que admiro, tudo com o objetivo de levantar o debate, e instigar nos demais o desejo de ser melhor a cada dia. Espero que os homens se sintam mais encorajados a experimentar as ferramentas que estou apresentando.

Por fim, o “Pai que cria” busca incentivar a participação dos pais na educação das crianças e mostrar que “pai não ajuda”, pai deve participar da criação dos filhos.

Achei o máximo a iniciativa do Rafael, com o apoio da esposa Ana, o mundo precisa de mais amor, famílias, incentivo e a rotina dos pais, assim como a nossa, de mães, profissionais, esposas não é fácil.

Ter filhos é uma dádiva e o maior desafio está em assumirmos nossas responsabilidades de desempenhar esse sacerdócio da melhor com possível.

Toda a família Blog da Michelle apoia e deseja sucesso ao Papai Rafael Milon! Temos certeza que “já é”!

http://www.paiquecria.com.br

COMENTAR Comentários desativados em Blogs e Blogueiros – Pai que Cria

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2018 Michelle Bueno