No Banner to display

O traje da madrinha é muito importante, afinal os noivos confiaram em você para fazer parte de um relacionamento por toda a vida. Para a escolha do vestido, temos as regras básicas, que sabe-se lá quem as inventou, mas todo mundo segue, tomando como base um casamento semi-formal de manhã, vejamos:

– Jamais usar cores muito claras (aquela cor que chegue ao tom do vestido da noiva);

– Não usar cores muito escuras que chegue ao tom de preto, pois o ambiente é de alegria e comemoração;

– Não usar tecidos de festa requintados, ou seja, os que possuem brocados, transparências, bordados com brilho, seda, veludo brilhoso ou tafetá;

Kate Middleton duquesa de cambridge em 07 opções de visuais usando vestido com o texto: "Madrinha de casamento semi-informal de manhã, e agora?".

Então no que apostar fia?

– Opte por uma roupa mais discreta, de tecido leve, o vestido pode ser curto (na altura do joelho) ou longuete (midi). Também podem ser usados tailleurs.

– O amarelo, salmão, azul claro, lilás, rosinha e goiaba são ótimas cores para esse ambiente e horário.

– Os acessórios são importantes; Dê preferência aos sapatos confortáveis, de salto médios, e que não destoem da cor do vestido. A bolsa é sempre de mão e pequena. Pérolas em tamanhos variados sempre vão bem a brincos e colares.

– Casquetes, arcos, flores e detalhes nos cabelos são muito bem vindos. Acessórios sem brilho ou discretos;

Mas isso não impede que você use um belo vestido floral longo, leve e de muita personalidade, é questão de estilo, e claro bom senso.

Para ilustrar, apostei em alguns visuais de Kate Middleton. Ela é lindíssima e sempre acerta, no mais, podemos adequar as cores do visual, complementar o que vemos nos looks com um belo blazer, bolero, acessórios, colares dentre outros.

Inspirou-se?

Agora é só sair à caça do seu!

  1. Alininha disse:

    Ai amiga festas diurnas sempre me deixam de cabelo em pé, porque quase sempre bate aquela duvida “com que roupa eu vou?” e um casamento durante o dia olha acho que eu pirava de vez (nunca fui). Porém com esse post meus problemas acabaram hehehe, adorei as dicas Mi, a minha maior duvida era quanto às cores. Já disse milhões de vezes tu arrasa. Esse post é super utilidade publica, só vai fazer feio em casamentos durante o dia quem não ler esse post 😉
    Beijokas Mil

    • michellerlbueno disse:

      Alininha, fiz este post especialmente para a minha cunhada, que será uma das nossas madrinhas, e estava em dúvida sobre o que vestir. E acabou que já ajudei muita gente, que comentou comigo pessoalmente, foi muito legal mesmo essa repercussão. Beijokas.

Link me

Copyright © 2020 Michelle Bueno