No Banner to display

Há uns dias encontrei uma amiga para bater papo e dar uma volta no shopping. Conversa vai, conversa vem decidimos sentar para fazer um lanche e no meio do papo ela me mandou essa direta: “- Flavia, sofro muito com ansiedade, estou desesperada, preciso fazer alguma coisa, está atrapalhando minha vida. Me dá umas dicas? Me ajuda!!!!!!”

Fiquei paralisada, não esperava tanta pressão no meio da praça de alimentação.

ansiedade - dicas contra a ansiedade

Ansiedade é um tema complexo e um pedido de ajuda demanda tempo e responsabilidade.

Parei de comer uns instantes para pensar e me vi num passado não tão longe onde a ansiedade fazia parte constante da minha vida, sem exageros era a “mulher ansiedade”, então busquei em minha memória como aquilo me fazia mal e tentei lembrar dos passos que dei para me controlar.

Tirei uma caneta da bolsa e em um guardanapo elenquei itens básicos que me ajudaram a contornar momentos de crise. Conversamos por mais um tempo e acho que de alguma forma consegui ajudá-la, por isso resolvi dividir minhas 6 dicas:

– Respire – durante um momento de ansiedade é comum ter a frequência cardíacaaumentada, respirar profundamente pelo nariz e soltar o ar aos poucos pela boca ajuda a controlar a respiração e regular o corpo.

– Escreva – é impressionante, mas escrever redireciona os problemas e preocupações, controlando os sintomas da ansiedade.

– Converse – uma pesquisa aponta que 76% das pessoas que se relacionam bem com a família e com amigos tendem a apresentar menos níveis de ansiedade. Portanto, pode ir bater papo no shopping com os amigos sempre.

– Tome sol – o sol estimula a liberação de endorfina que é a responsável pela sensação de prazer e bem-estar, então sair de casa para dar uma voltinha no parque ou na rua é muito saudável e ajuda muito no controle da ansiedade.

– Mexa-se – é importante incluir uma caminhada, pilates, alongamento ou qualquer outro exercício físico na rotina, não necessariamente precisa ter a intenção de emagrecer ou manter a forma, aqui a intenção é “exercitar a mente”, relaxar, mudar os ares.

– Saia da rotina – Faça algo diferente, saia do comum, veja um filme que normalmente não veria ou leia um livro que nada tem a ver com o que te chama atenção, além de ter novas experiências pode ajudar a tirar o foco de alguma situação de ansiedade. Que tal jogar vídeo game????

– Escute música – Ligue o rádio!!!!!! Escute seu cantor referido, cante sua música preferida. Garanto que que vai te proporcionar uma sensação de felicidade muito boa, vai se sentir mais relaxado devido as ações dos hormônios no corpo.

É muito difícil ser uma pessoa “ansiedade zero”, mas é preciso tentar se controlar para que não atrapalhe a vida e o bom convívio em sociedade

COMENTAR Comentários desativados em 6 dicas que mudaram minha vida

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2020 Michelle Bueno