No Banner to display

Vamos conversar um pouco sobre Inteligência emocional?

Para esclarecer, e você não ter dúvidas vou explicar o que é a tão falada inteligência emocional. É a habilidade especial de perceber, entender, compreender e controlar os estados emocionais próprios e dos demais, ela pode estar ligada ao seu sucesso profissional e a felicidade, e ainda ouso dizer que sua vida flui muito melhor se você treinar e aperfeiçoar esta habilidade.

Inteligência emocional - dicas para manter - flavia chaves - master coach - mentora de liderança - blog michelle bueno

Depois de estudar este tema por mais de 3 anos, decidi te contar alguns hábitos que considero importantes nas pessoas com alta inteligência emocional.

O primeiro e o mais importante hábito na minha opinião é o de não buscar a perfeição. Você pode estar se perguntando: Como assim, Flavia? Você está dizendo que se eu não for perfeito tenho alta inteligência emocional? Sim, é isso mesmo, ninguém é perfeito em tudo, o legal é reconhecer nossas fraquezas e saber a hora de buscar ajuda.

O segundo hábito é manter uma vida saudável, isso não quer dizer comer apenas comida funcional, cortar todo tipo de doce ou refrigerante, fica muito chata a vida deste jeito, e sim, ter hábitos saudáveis, comer quantidades moderadas de boa comida, se movimentar e dormir regularmente.

O terceiro é ser proativo, ou seja, influenciar de forma benéfica o meio, garantir harmonia, direcionar boas energias, iluminar tudo e a todos ao seu redor. E principalmente, saber que a adversidade é o melhor dos mestres.

O quarto hábito é saber dizer não e defender seu ponto de vista. Vamos combinar que dizer “não” é uma arte e que sem sombra de dúvidas, dominar esta arte é simplesmente respeitar os próprios limites. É libertador. Só precisamos lembrar que um “não” bem-dito precisa estar bem argumentado para não parecer capricho e infantilidade.

O quinto é reconhecer o erro. Tem coisa mais linda que reconhecer que errou e pedir desculpas, e ainda, pedir ajuda e aprender com o outro? Pessoas inteligentes emocionalmente não são orgulhosas.

O sexto hábito é se rodear de pessoas alegres e com boas vibrações. Gente bem resolvida atrai gente feliz e com uma boa carga de energia positiva. Afastar pessoas que reclamam o tempo todo e que não sabem lidar com as diversidades da vida faz bem à alma.

E para terminar o sétimo hábito, mas não menos importante saber se brindar com momentos de felicidade. Celebre a vida, agradeça o amanhecer, homenageie o sol, brinde o anoitecer, corra, brinque, ria, seja feliz em momentos simples, e principalmente, seja você.

Quer saber um pouco mais sobre Inteligência emocional e como ela pode ajudar a transformar sua carreira em sucesso? Entre em contato comigo e eu te ajudo.

COMENTAR Comentários desativados em 7 hábitos para manter sua inteligência emocional em alta.

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2018 Michelle Bueno