Todos os dias você e eu agradecemos por conquistas, oportunidades, pessoas e fatos, mas todos os dias você se sente verdadeiramente grato por viver estas experiências?

Nós como família, passamos por períodos bons e ruins, e garanto que reconhecer coisas incríveis no seu dia a dia e sentir-se verdadeiramente grato por elas, faz toda a diferença. Claro que você e eu já oramos a noite e agradecemos pela vida nos nossos filhos e familiares, pelo nosso casamento e trabalho, mas a gratidão verdadeira gera em nós outra reação, bom, pelo menos em mim.

Família - Blog da Michelle
De um ano para cá, aproximadamente, me pego dirigindo e agradecendo a Deus pelo meu trabalho. É algo que olho e reconheço o meu nada diante do Tudo que Deus pode na minha vida, sabe? Como se um amor gigante crescesse dentro de mim; Me sinto completa, amada, amparada.

Dentro desta mesma perspectiva, meus filhos sempre me pedem para fazer uma oração antes de dormir, e existem dias, quando os vejo empoleirados sob mim, ou quando estamos todos juntos deitados na cama, que sou tomada de uma profunda gratidão pela vida deles, e choro. Mais do que o profundo amor de mim por eles, ou deles por mim, contemplo o plano superior de Deus para as nossas vidas, e sou preenchida por gratidão.

Lembro-me quando a situação aqui em casa não nos permitia sair com frequência para comer uma “gordisse” fora, e hoje, quando vejo meus filhos “afundados” em sorvete, ou ainda com o rosto sujo de pretzel, me seguro para não transbordar a gratidão de poder desfrutar daquele momento sublime que é ver meus filhos comendo o que eles tem vontade.

Você entende? O amor, a dependência, a confiança que vem implícitos na gratidão? A gratidão me transformou em tolerância, mansidão, resignação. A gratidão me faz ver que há um tempo entre o plantar e o colher, mas que esse tempo chega.

Quando penso nas pessoas que atinjo diariamente com as minhas imagens e palavras, me sinto grata por vocês existirem, agradeço a Deus por você e por sua família e desejo verdadeiramente, ter contribuído para o seu dia ser melhor de alguma maneira.

Você já pensou em tantas e tantas coisas que você tem para ser grato? Profunda e verdadeiramente grato? É um caminho sem volta, e eu recomendo que você o siga sem moderação.

COMENTAR Comentários desativados em Crônicas de Mamãe: Um Ode a Gratidão

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno