No Banner to display

Depois de sua lista redondinha, revisada pelos pais e pelo maridão é hora de preencher os dados dos convites. O pessoal da Papiro Papéis (leia-se Igor) me deu uma folha com todos os dados que serão usados para o preenchimento do convite. Lá se encontra espaço para a frase que vai ao topo, nome dos pais, quem convida para o casamento, e todos os outros detalhes que constam de um convite de casamento que você certamente já viu.

Uma das dúvidas que eu tive era sobre quem convidava para a cerimônia, uma vez que a maioria dos convites que recebemos “Os pais convidam para o casamento de seus filhos” no português bem claro “ma genti” é quando papai e mamãe “paitrocinam” todos os gastos com a celebração da união.

documento em formato formulário para serem preenchidos os dados pessoais para elaboração de convite de casamento

Como não foi o meu caso, perguntei para o Igor como devia proceder, e ele pediu para que eu fizesse uma anotação neste “formulário” que estava preenchendo os dados, escrito: – “noivos convidam”; Assim eles sabem que o formato e posicionamento é diferente, e a idéia de quando a pessoa está lendo é que os noivos convidam para a celebração do seu matrimônio.

Eu achei um tanto quanto difícil a escolha da frase, tinham tantas especiais que eu gostaria que servisse de “tom” quando nossos convidados começassem a leitura de nosso convite, que eu li zilhões delas na internet, porque afinal o intuito é tudo ser feito para parecer com você, seu noivo e o estilo de vocês juntos, acabei por escolher a seguinte frase:

“Juntos não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar. Melhor é serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro e o cordão de três dobras não se quebra facilmente. (Eclesiastes)

formulário de dados para elaboração de convite de casamento, com mão e caneta, sendo preenchido.

Maridão registrou enquanto eu preenchia o nosso.

Somos nós, não há comentários que eu possa fazer para exemplificar, porque quem conhece a nossa história, sabe exatamente o que essas linhas significam quando transportadas para a nossa vida.

Depois de preencher corretamente todos os dados, você entrega “sua tarefinha” lá na Papiro Papéis e eles montam uma prévia virtual para você, que encaminham por e-mail para a aprovação.  E será assunto para o próximo post..

Eu avisei que convite de casamento era coisa séria. Fiquei chocada positivamente, porque é um momento único passar por toda essa etapa assessorada por pessoas que sabem e gostam do que fazem, não canso de agradecer a Papiro Papéis e ao Igor, pela paciência com meus 537 telefonemas semanais para saber sobre o andamento da confecção do meu convite.

Para conferir todas as coisas lindas que eles fazem não deixem de acessar o site ou a Fan Page. Aqui no Blog você também encontra a primeira etapa para ser bem sucedido na escolha, elaboração e confecção do seu convite de casamento.

  1. Sarah Bruno disse:

    Tenho ue dá meus pulos nem que seja para ir de metida a esse casamento!!!!
    Saudades de vcs e ainda sem internet!!!!

    Bjooooosss

    • michellerlbueno disse:

      Oin amiga querida. Sarita, depois de tantos anos você é muito mais íntima do que muita gente com quem eu tenho contato físico real. Obrigada pelo carinho e apoio de sempre, vc é demais!

  2. Daniella disse:

    Ei, Michelle!!!
    Queria aproveitar que você falou sobre casamento no post e ver se você pode me ajudar.
    Caso-me, apenas no civil, em abril.
    Usarei um vestido de crochê, presente de minha cunhada, na altura dos joelhos e gostaria de saber: Qual maquiagem indica? Uso algo além de uma jóia? Levo um buquet???
    Outra coisa é o que você sugere para o pós-cartório. Não daremos festa, por precisarmos guardar um dinheirinho pra reforma do nosso apê, por isso não sei o que fazer, oferecer um bolo, um almoço, brunch???
    Adoraria que me ajudasse.
    Grata desde já,
    Dani

    • michellerlbueno disse:

      Olá Daniella, super obrigada pela sua pergunta, e claro sua visita, faremos como Jack o estripador, e vamos por partes. Vou te dar a minha opinião tá?
      Acho que uma maquiagem neutra, em tons de marrom e batom puxado para o rosado ou cor de boca vai ser o suficiente.
      As jóias você pode apostar no trivial, um belo brinco e uma pulseira bem bacanuda para não brigarem com o vestido que já é de crochê e chama a atenção por si só.
      Eu não levaria buquê, porque no casamento civil ele não terá uma utilidade prática, a não ser que você queira fazer fotos com ele depois.
      Para o pós cartório você pode fazer bolo e champagne que está super em alta, e se quiser incrementar coloque alguns belisquetes para desbaratinar, tudo simples, elegante e com muita emoção.
      No que precisar pode perguntar, vou ficar feliz em dar pitaco! hihihi
      Beijokas

  3. Cassiana Lobo disse:

    Eu que tb estou tão envolvida nessa questão de casamento…adoOooOroOoooO! Bjokas Mih!

    • michellerlbueno disse:

      Cassi, é uma delícia casar, estou adorando, e está me acrescentando demais saber mais sobre esses assunto, nunca mais vou assistir uma cerimônia com os mesmos olhos! s2

  4. Alininha disse:

    Caraca amiga essa empresa é mesmo danada, to aprendo muito sobre como preparar um casamento com os teus posts viu.
    Mas ainda estou curiosíssima kkkkkkk.
    Beijokas Mil

    • michellerlbueno disse:

      Alininha, o que mais me chamou a atenção foi realmente esta consultoria que eles me deram sabe? Porque eu dou a minha palavra de honra que não tinha a menor idéia de que existia um processo para a elaboração do convite de casamento.

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno