O único lugar, que eu desejei MUITO conhecer em Marselha/FR foi a “Basilique Notre Dame de la Garde”, ausente total e completo cunho religioso, porém, com um desejo imenso de contemplar a melhor vista da cidade.

O dia estava congelante, estávamos companhados de um casal com o qual fizemos amizade no Cruzeiro, procuramos os sempre clichês “passeios por Marselha” no lobby do hotel, porém, os valores eram muito altos.

Na cara e na coragem, pedimos algumas informações e voilaa, descobrimos uma linha de ônibus que fazia exclusivamente a subida até a basílica e a descida até o porto antigo. Não me recordo sobre qual o numero do ônibus nem o valor da passagem, mas foi muito simples e barato chegarmos até lá, a partir do porto.

Estávamos no final do dia, e pudemos contemplar um pôr-do-sol esplêndido, com um frio daqueles de trincar os ossos, mas com o coração cheio de alegria e gratidão pela oportunidade de contemplar aquela lindeza.

Com alguns centavos de euro, acionamos os binóculos que ficam ao redor da basílica e aproveitamos ainda mais a vista. O vento estava demaissss, nós quase congelamos, mas ficamos até o sol desaparecer completamente.

Fomos ao ponto de ônibus, descemos sem maiores problemas e xananam, foi uma LINDA visita. Recomendo super que vocês conheçam.

Anotem aí: Basilique Notre-Dame de la Garde

+33 (0)4 91 13 40 80 – +33 (0)4 91 37 28 99 – Rue Fort du Sanctuaire – 13281 MARSEILLE Cedex 06

COMENTAR Comentários desativados em Notre Dame de la Garde – Marselha/Fr

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno