No Banner to display

Quando decidi empreender meu próprio negócio, estava tão habituada ao mundo organizacional que poder trabalhar sozinha e em casa, quando não estivesse fora atendendo algum cliente, no meu tempo me encantou à primeira vista. Teria mais tempo para mim, para fazer as coisas que gosto, organizar a casa, fazer minha própria comida (adoro cozinhar e atividades domésticas, sempre me relaxam), ver um filme, ler um livro e outras coisas que não tinha tempo quando trabalhava em uma empresa, com horário fixo. 

Ledo engano!!!!! Me perdi!!!!!

 width=

Não conseguia me concentrar para produzir material de trabalho, tinha um estudo desorganizado, sem uma sequência lógica, parava no meio da produção para lavar louça, comer (engordei – nem pensar em mencionar quantos quilos). Neste ponto da situação, percebi que precisava urgente encontrar alguma coisa que me ajudasse a reorganizar minha vida, ter uma rotina. 

Pesquisando, cheguei ao Craig Ballantyne que é Escritor e Coach de Força e Condicionamento em Toronto no Canadá. Em um de seus livros “The Perfect Day Formula”, sem tradução para o português, ele fala que todos nós temos uma “hora mágica” que é o momento do dia que nosso índice produtivo, criativo e efetivo é mais elevado. 

No mesmo livro, Craig também fala de uma fórmula que ele chama de “The 10,…,3,2,1,0 Formula” que ajuda a melhorar a saúde e traz benefícios efetivos no dia a dia. A tal fórmula nada mais é que:

• 10 horas antes de dormir, não beber cafeína;
• 3 horas antes de dormir não beber álcool;
• 2 horas antes de dormir não comer refeições pesadas;
• 1 hora antes de dormir parar de usar computador, celular ou qualquer outro equipamento eletrônico;
• 0 é o número de vezes que a “soneca” do despertador deve ser acionada ao acordar.

Assim, após ler o livro, fiz uma autoanálise para descobrir qual era minha “hora mágica” e adaptei uma rotina em torno disso, com horas definidas. Organizei uma agenda detalhada com hora para tudo, acordar, comer, meditar, me exercitar e trabalhar. Fui em busca de um espaço de co-working (espaço compartilhado de trabalho) para que não me distraísse com comida, TV, sofá e outros afazeres em casa durante o trabalho com a produção e o planejamento das sessões de coaching e o trabalho de consultoria dos clientes. Defini também metas diárias e semanais para cumprir. Mudei minha vida a partir da minha “hora mágica”. Consegui ficar mais descansada, motivada e com mais tempo efetivo para mim. 

Recomendo uma avaliação da rotina tanto para quem está pensando em abrir o próprio negócio como para quem trabalha em uma empresa, com horários de trabalho rígidos, encontrar sua “hora mágica”, pode por exemplo facilitar o agendamento daquela reunião importante com o chefe ou a hora exata para agendar um horário com um cliente que quer conquistar. Certamente proporcionará um maior rendimento profissional e pessoal. Hoje, posso dizer que estabelecer uma rotina é a chave para o sucesso.

Flavia Chaves Fehlberg – Administradora, Coach e Mentora de Negócios e Consultora em Desenvolvimento Humano.

COMENTAR Comentários desativados em Produtividade X Rotina – Uma dica

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno