No Banner to display

Trânsito é sempre um problema para mim, principalmente nos horários e maior movimento, quem me acompanha no Insta Stories (@michellerlbueno) sabe que recentemente eu falei sobre a gentileza no trânsito.

Pensando nisso, visando despertar o interesse e efetivamente trabalhar para um trânsito mais seguro, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, regional Mato Grosso (SBOT-MT), aderiu ao Movimento Maio Amarelo, que quer alertar as pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. =(

Genteee, eles pesquisaram e são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo a nona maior causa de mortes no mundo. Temos que trazer para a nossa realidade e entender de vez, que são VIDAS, pais, mães, irmãos ou filhos de alguém!

Atualmente, os acidentes de trânsito representam um custo de US$ 518 bilhões por ano. Em 2017, mais de 180 mil pessoas foram internadas nos hospitais brasileiros, vítimas de acidentes de trânsito. O custo dessas internações foi de R$260 milhões, uma conta que é paga por todos os brasileiros.

Todos somos uma unidade, parte de um todo e a consciência deve estar no fato de que a sua ação/omissão invariavelmente vai lhe custar algo, consegue “pegar”o fio da meada??!!

Conforme o médico ortopedista e presidente da SBOT-MT, Renam Bumlai, ações que conscientizam para um trânsito mais seguro fazem parte da missão da instituição. “São os ortopedistas que acompanham desde o primeiro atendimento nos prontos-socorros até a recuperação dessas vítimas, que poderão carregar sequelas para o resto da vida“, declara.

O principal objetivo do Movimento é coordenar uma ação entre o Poder Público e a sociedade civil colocando em pauta o tema segurança viária para, efetivamente discuti-lo, propagando conhecimento e abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Para a SBOT-MT, a conscientização sobre as principais medidas de segurança como uso de capacetes, cinto de segurança, atenção plena ao volante e não associação do álcool com a direção, devem ser reforçadas diariamente. Por isso, realiza e participa anualmente de campanhas orientativas sobre esses temas e por isso eu resolvi compartilhar com vocês.

Que possamos também fazer parte da solução. Por um trânsito de mais vida e respeito.

COMENTAR Comentários desativados em SBOT-MT apoia o Movimento Maio Amarelo

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno