No dia 04\08\2017, das 08:00 às 17:00 horas, será realizado pelo Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública o Seminário “Mulher e Mídia”, no auditório da OAB\MT.

A primordial finalidade será a abordagem do gênero perante o direito e a imprensa. As discussões girarão em torno da forma como a mulher é tratada pela imprensa. Muitas vezes as notícias veiculadas pela mídia prejudicam o gênero feminino, mesmo sendo ela vítima. Há necessidade da compreensão do sofrimento do gênero feminino nas variadas situações cotidianas. A mulher ainda é tratada como ser humano de segunda categoria, não sendo respeitada por boa parte da sociedade. A preocupação do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública é grande quanto aos preconceitos sofridos pelas mulheres, motivo da realização do evento.

Às 08:30 está marcada a abertura do evento com autoridades e apresentação cultural. Às 09:30 horas acontecerá a palestra magna da Jornalista do Instituto Patrícia Galvão, Marisa Sanematsu, que discorrerá sobre o tema principal: Mulher e Mídia.

No período da tarde acontecerá nova apresentação cultural, e, após, a primeira mesa de debates intitulada Defensoria Pública, Sociedade e Imprensa que contará com as seguintes participações: Rosana Leite Antunes de Barros (defensora pública coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher), Juliana Ribeiro Salvador (defensora pública coordenadora do Núcleo Criminal), Isabel Cristina Gama da Silveira (Superintendente Estadual de Política Para Mulheres do Estado de Mato Grosso) e Jocilene Barboza dos Santos (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso).

A última palestra será da Professora da UFMT Madalena Rodrigues, que também é coordenadora do NUEPOM, e falará sobre Igualdade de Gênero.

O evento contará com as seguintes parcerias: Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso e Superintendência Estadual de Políticas Para Mulheres do Estado de Mato Grosso.

Rosana Leite Antunes de Barros é defensora pública estadual.

COMENTAR Comentários desativados em Seminário “Mulher e Mídia”

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno