Buenos Aires é um destino incrível, mesmo para quem está com o orçamento curto para passeios. Dito isso, elenquei 06 atrações que você pode fazer sem gastar nadinha e curtir bastante o ritmo portenho.

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes: Inicialmente, eu não entendo NADA de artes, tenho meus conceitos, por óbvio, mas visitar esse local me fez imergir em cultura. Conhecer as obras de artistas que estudamos na escola e fizeram parte da história foi muito especial para mim. O local conta com as salas de exposição volante e permanentes. Dentre o que eu pude observar estiveram artistas como Picasso, Monet, Van Gogh, dentre outros. A entrada é franca e você não pode andar com a mochila nas costas, deve colocá-la na parte da frente do corpo. São necessárias aproximadamente 02 horas para visitar todo o local de maneira rápida.

Puerto Madero - Ponte da Mulher

Puerto Madero: Ok, não é apenas um lugar, é um bairro e, dos mais lindos. Caminhar pela “orla” de Puerto Madero é muito bacana, você encontra desde os TOP restaurantes, conveniências, lojas de souvenir, sorvete além da ponte da mulher e muitos banquinhos nos quais você pode aproveitar para contemplar o lugar que é LINDO e você tem-que-ir.

Floralis Generica: Ela é uma estrutura metálica, no bairro da Recoleta, que foi presente de um arquiteto (que eu não me lembro o nome). No local, observamos que a flor fica sobre um espelho d´água e é um local bem arborizado. Caminhando pelo parque, você tem visões de diversas perspectivas do monumento. Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia. Durante a noite a flor fecha e emana de seu interior um brilho vermelho e abre-se pela manhã. Quando eu fui da última vez ela estava fechada todo o tempo, certamente com algum problema, mas deverá voltar a funcionar breve já que trata-se de um dos cartões postais de Buenos Aires.

Feirinha da Recoleta - Buenos Aires - Salada de frutas

Feirinha da Recoleta: As pessoas SEMPRE recomendam as feirinhas, mas me deixe abrir uma aspas aqui: “Eu não curto feirinhas”, porém, esta experiência foi muito legal e eu achei bacana a oportunidade de imergir na cultura portenha dessa forma. Iniciamos o percurso em frente ao cemitério da Recoleta e seguimos andando por quase toda a IMENSA estrutura da feirinha. Você conferir esta atração aos fins de semana e feriados, das 11 às 20 hs. Recomendo o uso de calçados bem confortáveis e tempo de sobra, já que os artesanatos expostos por lá são de primeira linha, assim como as barraquinhas de salada de frutas, super legal.

Plaza de Mayo - Casa Rosada - Catedral

Plaza de Mayo: Esta praça é super famosa, no bairro de Monserrat. Ao seu redor encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como o Cabildo histórico, a Casa Rosada (sede do Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco Nación. Vale muito a pena ir lá, porque você “mata vários coelhos com uma só caixa d´água só”. Caminhe por todo o entorno, as faxadas dos edifícios são incríveis e bem europeias. Me encanta!

Distrito de Barracas: O artista plástico Marino Santa María cobriu as casas de Barracas (Pasaje Lanin) com mosaicos e transformou o distrito em um lugar mais atraente para os turistas. Eu só descobri esta atração, por meio do Tour o Lado B de Buenos Aires e foi um dos lugares que eu mais gostei. Lindíssima a vizinhança e a história que circunda o rejuvenescimento desta área.

Conta aí seus TOP “points” de Buenos Aires, porque já estou planejando aquele retorno esperto à capital do Tango!

COMENTAR Comentários desativados em 06 Lugares para turistar grátis em Buenos Aires

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno