Há cinco anos conheci as Cataratas do Iguaçu pela primeira vez. Naquela oportunidade, estávamos em tempo de estiagem, o que comprometeu o volume de água das quedas e a consequente vazão “espetaculosa”.

Família Ônibus Cataratas do Iguaçu

Muita calma nessa hora, não foi o que aconteceu dessa vez. Fizemos o trajeto do hotel até as cataratas de carro, foi muito fácil nos orientarmos pelo GPS. Em frente ao Parque das aves encontramos alguns guias que nos deram um mapa e algumas recomendações para melhor aproveitarmos o passeio.

Eles recomendam o uso de repelente e protetor solar. Aconselham ainda a utilização de capas para o celular que os deixam protegidos quando a vazão da água é muito forte, o vento também é perigoso e pode levar o seu equipamento ou ainda molhar. Os ” Cambistas ” que nos dão estas informações vendem água, capas de chuva, protetores de celular, dentre outros utilitários por um valor mais acessível do que dentro do parque.

Trilha das cachoeiras - cataratas do iguaçu - família - michelle bueno

Fomos orientados a deixar o carro no estacionamento das cataratas, uma vez que o valor é único, ou seja poderemos ficar com o carro o dia todo lá e fazer o circuito cataratas e parque das aves sem precisar pagar o estacionamento em duplicidade.

Após estacionarmos nos dirigimos a recepção das cataratas. Existem totens de atendimento, que podem facilitar e agilizar a compra dos tíquetes assim como pagamento do estacionamento. Não me recordo ao certo o valor da entrada de cada pessoa porém nosso Combo ficou R$140 com três adultos e uma criança e o pagamento do estacionamento.

Cataratas do Iguacu

De posse dos ingressos, nos dirigimos a entrada onde um ônibus de dois andares nos esperava para fazer o trajeto recepção ->cataratas. Neste percurso existem quatro ou cinco paradas, não me recordo ao certo sendo que algumas paradas referem-se a passeios que não estão inclusos na compra do ingresso. Os passeios mais legais são vendidos separadamente. O Macuco Safari por exemplo custa R$ 220,00 por cabeça. Existe também a opção de fazer uma trilha de bicicleta ou a pé.

Dentro das cataratas, não fizemos nenhum passeio extra. Paramos no início da trilha das cataratas e “de cara” pudemos contemplar as primeiras quedas.

Família Cataratas do Iguaçu

A “trilha” segue e existem mirantes de observação para que possamos contemplar aquelas lindezas e também, fotografar.

O parque do Iguaçu é lindíssimo e quando chegamos à passarela que nos leva à “Garganta do Diabo”, isso fica Ainda mais nítido.

A queda e a força das águas, a luz do sol e os respingos, desenham um arco-íris lindíssimo que arranca sorrisos e fotografias de todos.

Findo este passeio, há uma loja de souvenirs, atenção, o sinal das máquinas de cartão de crédito/débito, são muito ruins, assim, é recomendado que vocês tenham sempre dinheiro em mãos.

Cataratas do Iguaçu

No final da trilha, utilizamos o elevador, que nos levou à parte superior e então fomos à lanchonete e depois ao ponto do qual saem os ônibus de 15 em 15 minutos para retorno à recepção.

Valeu muito a pena o passeio e pretendo repetí-lo na companhia dos meus sobrinhos.

COMENTAR Comentários desativados em Cataratas do Iguaçu

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno