No Banner to display

Minha primeira vez em Chapada para dormir e curtir o clima delicioso que tanto é saudado pelos Cuiabanos, não poderia ser em melhor estilo, há poucos minutos do centro da cidade, da praça central encontrei o paraíso, e ele possui “nome e sobrenome” Chateau Camalote. Uma lindíssima casa de 3 andares, alia conforto, contemporaneidade com o ar interiorano, puro e que completa todos os nossos sentidos.

Chateau Camalote - Chapada dos Guimaraes

A recepção não poderia ser mais calorosa, na varanda do meu quarto, encontramos uma garrafa de champagne, assim como pétalas de rosas por toda cama e banheiro. A chegada já impressiona, e dá aquela sensação maravilhosa de leveza, descanso.. É imergir em uma realidade sem aceleração, contemplativa e que faz bem para o corpo e a mente.

A noite pede um jantar intimista, (que não se encontra incluso na diária) mas garanto, depois que você entrar neste oásis, não vai querer sair. Os meninos foram para a cozinha e tivemos uma massa incrível.

Em que pese estarmos em meio a natureza, não se preocupe, o local possui tudo o que você precisa para ficar bem acomodado, assim, os quartos são climatizados e a preocupação com os detalhes é um fator primordial para uma experiência completamente diferente, recebendo assim de maneira peculiar.

Chateau Camalote - Chapada dos Guimaraes

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a dona do empreendimento Chateau Camalote, a TOP jornalista mato-grossense e proprietária da revista Camalote, Lauristela Guimarães que pacientemente tirou todas as nossas dúvidas e apresentou com amor cada cantinho do local. Acreditem ou não, a ideia inicial era apenas uma casa para a família, e no fim, tornou-se um espaço incrível que recebe pessoas superexigentes e que saem extasiadas, diga-se de passagem.

Se você pensa que a obra está completa, engana-se. Logo, todos os quartos terão suas próprias banheiras vitorianas e ofurôs serão espalhados no meio da mata. No quintal, haverá também um ofurô quente, uma piscina rasa, uma piscina funda e uma sauna. Não vejo a hora de poder aproveitar tudo.

Quando estive no Chateau, a ‘Cozinha dos meninos’, ainda estava em fase final de acabamento, mas a proposta é a locação e a integração. Além disso, uma adega, construída sob uma rocha de pedra canga abriga diversos rótulos incríveis para quem aprecia um bom vinho, detalhe, aos finais de semana no local, funcionará um pub.

Uma das características que ganhou completamente meu coração foi a preocupação com sustentabilidade da pousada em cada detalhe. Feita com sobras de postes de aroeira da Cemat, os vidros, utilizou-se de antigas portas giratórias de banco, para as esquadrias de alumínio, usou cruzetas que passam sob os fios dos postes de energia. Atrelado a isso, contam também com a captação de energia solar, água da chupa e quase todos os móveis são reaproveitados também.

Pela casa, você encontra também espaços de arte que prestigiam a cultura local. Lindo de viver. Nomes como Adir Sodré, Victor Hugo, João Sebastião, dentre outros, são presentes em toda a casa.

O café da manhã é incluso na diária e feito especificamente para cada hóspede, podendo ser servido no quarto, como for de sua preferência, delicioso, atendimento superpessoal e com a nossa cara.

Fui, amei e recomendo.

COMENTAR Comentários desativados em Dica de Pousada – Chateau Camalote

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2020 Michelle Bueno