Minha viagem ao Rio de Janeiro foi repleta de momentos únicos, como por exemplo a primeira parada “turística”. Na tarde após ao desfile de 7 de setembro caminhei por uma longa avenida, conheci a Igreja da Candelária e visitei o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil.

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Quando da minha passagem, aconteceu a exposição Viva Elis, (Elis Regina), que mesmo após decorrido 30 anos de sua morte continua atual e consagrada. De personalidade forte era conhecida como Pimentinha e foi considerada uma das maiores cantoras da MPB.

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil Viva Elis

“A exposição reuniu fotos, trechos de entrevistas, vídeos de apresentações, réplica de figurinos, revistas e jornais da época. O material foi cedido pela imprensa e fãs. Um documentário com depoimentos de vários artistas que trabalharam com Elis também faz parte da exposição”.

CCBB - Viva Elis - Figurino

Registrei alguns dos visuais para compartilhar com vocês; é emocionante poder conferir tudo isso de perto e entender um pouco do porque Elis Regina foi unanimidade. Gosto muito de história, de poder reviver frações passadas e confesso que em toda a exposição o que mais me emocionou foi uma sala onde pude ouvir a voz dela sem acompanhamento instrumental, solo, as pessoas choravam, foi uma experiência ímpar.

Meu MUITO OBRIGADA  a minha amiga Flávia por este presente. É algo que nunca vou esquecer; Poder desfrutar desta exposição ao lado de uma pessoa que conhece tanto sobre cultura, foi a cereja do bolo. Beijokas #ADORO

  1. Alininha disse:

    Acho um máximo esse tipo de exposição, deve realmente ter sido uma maravilhosa experiência.
    Se tem uma cidade que quero muito um dia conhecer é o Rio de Janeiro, quem sabe não vamos juntas (risos)
    Beijokas

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno