No Banner to display

Gramado/RS é uma cidade linda, há muitos anos eu já a visitei, e agora, tive a oportunidade de surpreender meu esposo, com uma viagem de aniversário de casamento. Um passeio bacaníssimo, foi certamente o City Tour.

City Tour Gramado - Canela - Terra Turismo

A contratação do passeio, passou pelo mesmo crivo do transfer, ou seja, analisar o site da empresa, referências no trip Advisor, entrar em contato por e-mail e acreditem a Terra Turismo aguentou firme todas as minhas especulações, por isso recomendo sem medo, minha experiência foi MUITO boa.

A primeira parada do nosso City Tour, foi o Parque dos Bondinhos Aéreos – Cascata do Caracol (R$ 20,00 por pessoa) nós optamos por adquirir o ingresso que dava direito a andar nos bondinhos, porque né?! A vista é linda, são três estações:

city-tour-gramado-blog-michelle-bueno-2 copy

Estação Central: De onde você parte, possuem mini-lojas de alimentação, souvenir e um mirante, do qual você pode observar a Cascata do Caracol e claro, a vista lindíssima do vale;

Estação Animal: Onde existe a possibilidade de fazer uma trilha ecológica, toda sinalizada, de uns 150 metros, devidamente calçada e muito bacana para fotos. Ainda nesta estação aberto para visita sem custo extra o espaço esculturas que falam, neste ambiente, você encontrará aproximadamente 85 peças que foram talhadas em madeira pelo escultor Masaharu Hata e os sons que referidos animais fazem, bem curioso.

Estação Cascata: O melhor local para fotos da Cascata do Caracol, vê-la bem de pertinho, contemplar a vista. Neste local existe fotografia própria deles, caso queira adquirir como souvenir.

City Tour Gramado - Canela - Terra Turismo - Parque dos Bondinhos Aéreos

Ainda no parque, nos foi oferecida uma tirolesa (R$ 20,00) da qual o maridão não resistiu e se jogou. Eu não fui e fiquei de paparazzi enquanto o bonitão se esbaldava na aventura. Local lindo, e nós, amamos o passeio.

Nossa próxima parada foi a Fábrica de Chocolates da Prawer. Um local super acolhedor, reserva na minha opinião o melhor chocolate de Gramado. Experimentamos muitos outros, Florybal, Caracol, Lugano, mas o Prawer, é TUDO! Uma explicação sobre a marca de aproximadamente 03 minutos elucidou sobre a história da marca e a origem dos chocolates artesanais.

City Tour Gramado - Canela - Terra Turismo - Chocolate Prawer

Nos foi oferecido um chocolate gelado, maravilhoso, tipo um Toddynho melhorado 1000 vezes? Afff… Gostamos tanto que trouxemos o pó de preparo para casa. As crianças amaram, chama-se Cau, não deixe de provar! Outro chocolate maravilhoso para quem gosta de especiarias e condimentos é o “salame” de chocolate ao leite com pimenta, noz moscada e mais algum ingrediente que eu não me lembro, é simplesmente DI-VI-NO! O único “problema” é que, depois de comer deste chocolate, os outros são apenas os outros. #FicaDica

Saímos da Prawer e fomos à “Catedral de Pedras” de Canela. É minha segunda vez por lá, e a única coisa que mudou foi o entorno, repleto de mini-lojas souvenirs, alimentação e tals.. Porém a arquitetura lindona da igreja, não.

City Tour Gramado - Canela - Terra Turismo - Catedral de Pedras Canela

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um templo católico localizado no município de Canela, no Rio Grande do Sul. É uma grande atração turística da Serra Gaúcha. Seu estilo característico é o gótico inglês. A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010, e em comemoração ganhou um novo sistema de iluminação externa.

(Este post terá continuação…)

Terra Turismo – Gramado/RS
Avenida das Hortênsias, 804 – Centro
Fone: 54.3295.9100
Site – E-mail: contato@agenciaterraturismo.com.br
COMENTAR Comentários desativados em Dicas de Viagem – Gramado – City Tour – Parte I

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno