No Banner to display

Conheci a Catedral Metropolitana de Buenos Aires no dia em que fiz o City Tour, e logo depois de ter visto a Casa Rosada, não tínhamos muito tempo por isso a rapidez foi imperiosa. Da “praça de maio” cliquei a vista da Catedral e depois corremos porque vimos um monte de guardas a caráter marchando lá dentro, mas não conseguimos registrar nada, nem saber sobre o que se tratava.. =(

exterior e interior da catedral metropolitana de Buenos Aires onde também encontra-se o mausoléu do General San José de San Martin que participou ativamente da independência argentina.

A Catedral é a principal igreja católica da Capital Federal, Buenos Aires, ela fica no centro da cidade frente à “praça de maio”, a poucos metros da Casa Rosada e outros pontos turísticos que valem a pena conhecer em terras Argentinas.

O que me impressionou muito na Catedral foi a arquitetura, é de uma presença incontestável penso eu na minha santa ignorância que é uma fachada baseada no período neoclássico, e ela abriga ainda, o mausoléu com os restos mortais do general  José de San Martin, que tem muitas homenagens pela cidade, ele foi para os argentinos um verdadeiro herói, pois tratou-se de peça fundamental para a independência da Argentina.

O interior da catedral é lindo, uma pena que não chegamos a ir até a frente para registrar com calma a arquitetura do altar, que era daquelas obras de sentar e admirar.

Trata-se de ponto turístico histórico, para saber mais sobre o local, cultura, e aquela coisa de incorporar e somar a você cultural-intelectualmente, se você gosta deste tipo de experiência, se jogue sem medo de ser feliz. Para nós foi realmente muito válido saber um pouco mais sobre a cultura dos “hermanos”.

——————–

A Família Blog da Michelle Bueno é viajante oficial Zur Viagens e Turismo.
 
A Zur está com um pacote para Buenos Aires imperdível, aproveite a oportunidade.
 
Zur Agencia de Viagens e Turismo – Av. São Sebastião, n.º 3055 – Sala 05 – Centro Empresarial Quilombo – Bairro Quilombo – Fone: 3624.0475 e 3624.6797. Na web a Zur tem site e facebook.
  1. Natascha disse:

    Ameii amiga! Muito xike essa sua lua de mel!

    parabéns! felicidades mil!!!!!!!!

    beijokas
    Nat

  2. Michele!
    Escolheram um belo lugar para lua de mel. Aproveitou bastante, que legal!
    Felicidade!

    Desejo uma páscoa com muito amor no coração e que não esqueçamos qual seu real sentido, para que possamos vivê-la durante todos os dias! E claro com chocolate porque é bom em qualquer época.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

  3. Alininha disse:

    Eu sou suspeita pra falar porque adoro igreja, o porque disso eu não sei mas que igrejas me atraem a isso me atrai.
    Adorei o post amiga.
    Imagino o quão linda mesmo deve ser essa catedral.
    Beijokas

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno