No Banner to display

Como vocês viram e eu já relatei no post passado. Estive na Pousada Piuval – Poconé/MT com a minha família e com a família da minha amiga Mariana Almeida. Já contei sobre a estrutura e todos os detalhes que você precisa para decidir-se relacionado a facilidades e conforto, escreverei agora sobre as atrações que você poderá ter por lá.

O Pantanal Matogrossense, é inundável, ou seja, em determinada época do ano é cheio, em outra seco. Nós estivemos lá no inicio de novembro, ou seja, no inicio da fase das chuvas. Fizemos 03 passeios, que eu compartilharei com vocês.

01 – Focagem Noturna: Encontramos no Pantanal uma grande diversidade de animais com hábitos alimentares noturnos. Animais como o lobinho, guaxinins, jacarés, capivaras, corujas, tuiuiú, e a imponente onça pintada, que infelizmente não apareceu para nós. Durante a noite, a luz forte que é usada na focagem reflete aos olhos dos animais.

O passeio inicia-se na sede da pousada com duração de aproximadamente 1 hora e meia. Percorre-se a área da propriedade e parte da Transpantaneira.

Os carros para este passeio são bacanas, equipados e os guias que acompanham são muito bem preparados para procurar animais à noite.

Não tirei muitas fotos, porque quase não aparecia, do celular, mas achei uma experiência super bacana.

Recomendo: Uso de repelente, calça comprida, blusa de manga longa e água.

02 – Passeio a cavalo: Foi a primeira vez que andei a cavalo, assim como meus filhos. A equipe que nos acompanhou foi muito atenciosa e, considerando nossa inexperiência, escolheram os animais mais mansos e que aceitem crianças.

O passeio parte da pousada, em trilhas que invadem a vegetação nativa, dentro de fazendas de gado, com as chuvas, algumas áreas alagam, o que dá mais emoção.

Crianças de até 07 anos, recomenda-se que sejam acompanhadas pelos pais, no mesmo cavalo caso não possuam experiência. A duração do passeio é de aproximadamente 1h30min.

Recomendo: Uso de protetor solar, repelente, boné, calça comprida, blusa de manga longa e água.

03 – Safari Fotográfico: Este passeio é realizado por um Trator, que puxa um “trenzinho”. Percorre estradas entre as reservas de matas nativas e Pantanal, a invernadas de criação de gado da área da pousada com objetivo de avistar e conhecer a fauna e flora do Pantanal, além das atividades produtivas da do espaço.

Neste passeio é possível observar a fauna pantaneira e ver animais como capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú – ave símbolo do Pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada, que infelizmente não apareceu para o nosso passeio.

Recomendo: Uso de protetor solar, repelente, boné, calça comprida, blusa de manga longa em cor clara e água.

E aí? Desejou embarcar nesta aventura? Entre em contato com a pousada e garanta já sua reserva! É possível também a realização de Day Use por lá, informe-se e aproveite. A propósito, para as festas de fim de Ano.. Natal e Ano Novo a galera está preparando opções super especiais. Confira!

Fone: +55.65.3345-1338 – 65.3345.2317 – 65.9.9983.7425
Endereço: Rod. Transpantaneira Km 10 – Zona Rural Poconé/MT/BR
E-mail:reservas@pousadapiuval.com.br
Instagram@Pousada_Piuval
Facebookhttps://www.facebook.com/PiuvalLodge/?fref=ts
Sitehttp://www.pousadapiuval.com.br/

COMENTAR Comentários desativados em Pousada Piuval – Passeios

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno