No Banner to display

Esta foi uma das coisas que me preocupei muito quando trouxe o Pepê para casa, afinal de contas, ele tem sentimentos e precisa de carinho e atenção como nós. O que não pode é que o bichinho sofra toda vez que for deixado sozinho, e é um problema, chamado ansiedade da separação.

Poodle albino caramelo

Pet não é sombra: É importante habituar o cão a não nos seguir todo o tempo, assim, quando a ausência for necessária, será aceita com maior facilidade por ele. É importante incentivar o pequeno a explorar novos espaços, não o chamar a todo momento quando ele estiver fora do campo de visão e não satisfazer todos os seus desejos constantemente, com este comportamento incentivamos que ele seja dependente e sofra quando não estamos. Treine seu cão. Saia deixando-o sozinho e volte enquanto ele ainda estiver calmo, sem fazê-lo sentir intranquilo. Gradativamente aumente os períodos de solidão.

Amenize a Solidão: Por ser um animal social, o cão precisa de uma companhia, se ele é freqüentemente deixado sozinho, considere a hipótese de proporcionar uma companhia permanente. Se for macho, consiga uma parceira fêmea, e vice-versa. Proporcionar atividade ao cão que fica sozinho é outra maneira de amenizar a solidão.

Na Ponto Pet você encontra ossos de couro para roer, e petiscos, que podem ser escondidos pela casa enquanto você estiver fora, assim, seu cão passará tempo procurando, brincando e não ficará triste com a ausência.

Invista sempre no bem estar daquele que te ama sobretudo.

Ponto Pet
Avenida Bosque da Saúde, 730 – sala 04 – Bosque da Saúde – Ao lado do hospital São Matheus
Fone: 65.3664.6808
Cuiabá/MT
  1. Alininha disse:

    Nossa nem me fala em deixar os peludos em casa sozinhos, mês passado fui viajar e tive que deixar minhas dogs, mas contei com a ajuda de um vizinho super amigo que cuidou delas muito bem, confesso que fiquei com muito dó.
    As minhas não ficam dentro de casa e já são adultas e com personalidade forte.
    Gostei das dicas vou tentar adaptar para a minha necessidade.
    Beijokas Mil

    • Eu estou sofrendo com isso, porque passamos muito tempo na correria e ele acaba carente! Sorte que tenho a Dra. Cassiana para me dar os direcionamentos necessários, as vezes me vejo perdida, mas vai dar certo, com certeza.

Link me

Copyright © 2020 Michelle Bueno