No Banner to display

Meu Pepê (Poodle de quase 1 ano) é definitivamente a alegria da nossa casa. É incrível ver como a relação dele com as crianças e até mesmo conosco mudou neste período todo, afinal de contas, ele já é quase um mocinho. #sqn

xixi-fora-lugar

Nosso peludo insiste em fazer xixi fora do lugar. Que ele é hiperativo nós já descobrimos, e que é um danadinho também, mas é necessário que venhamos a entender o porquê este tipo de comportamento é reincidente.

Os cachorrinhos agem desta maneira para mostrar dominância, mas nem sempre é assim, situações como insegurança, ou até ficar muito só, podem gerar esse tipo de comportamento. Outras situações como a chegada de um novo habitante, outro animal, ou até mesmo visitas podem confundir o cachorro.

Para quem pensa que esse comportamento é exclusividade dos machos, as fêmeas também fazem xixi fora do lugar, mais ainda quando estão no cio. Além disso, os cães pequenos tendem mais a ter essa conduta do que os grandes.

Para remediar, a Dra. Cassiane do Pet Du Bosque, recomenda que o “dog” tenha o seu lugarzinho próprio de fazer as necessidades tais como a gradinha, o tapetinho higiênico, e ainda o estimulante ajudar a ensinar o seu peludo onde deve fazer xixi.

Clínica Veterinária Pet Du Bosque
Avenida Bosque da Saúde, n.º 730, Sala 04 – Bosque da Saúde
Fone: 65.3025.6808.
Você ainda os encontra na Fan Page
COMENTAR Comentários desativados em É o Bicho: Xixi fora do lugar

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2020 Michelle Bueno