No Banner to display

Quem? Pois sim! Já contei para vocês sobre o Sal Rosa do Himalaia, que realmente é uma preciosidade para quem pretende longevidade e hoje vou mostrar a vocês outra opção, também muito atraente, qual seja o Sal Negro do Hawaii.

Sal Negro do Havai

Segundo as minhas pesquisas, na web a origem do Sal Negro do Hawaii diverge entre duas localizações; O Produzido na Ilha Malokai, que é feito de maneira artesanal pelos moradores da região, que misturam o sal com pedras de lava (origem vulcânica) durante o processo de secagem; e o conhecido como Kala Namak e é obtido em reservas naturais da região central da Índia.

Sal Negro do Havai

Os entendidos do assunto dizem que ele não salga como os demais, porém, particularmente não senti diferença nenhuma. Diz-se ainda que ele tenha um gosto que relembra gema de ovo (ovo?), mas eu também não senti nada disso. A última constatação, e não menos importante é que no final o sabor lembra um leve defumado, que o meu paladar nada apurado, também não sentiu.

Sal Negro do Havai

A recomendação para utilização do mesmo é basicamente para frutos do mar, vegetais e saladas, sushis e carnes grelhadas. Há ainda que diga que sua recomendação se restringe a finalização de pratos.

Já para as utilizações alternativas, diz-se que o mesmo é muito utilizado na medicina ayurvédica. Oi? Ayurveda é um conhecimento médico que considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Excelente pedida para quem possui hipertensão, considerando os itens baixíssimos de sódio. Recomendado ainda para pessoas que sofrem de azia com frequência, podendo ser utilizado como laxante de intensidade média. Diz-se também que devido ao seu alto conteúdo de minerais é um sal que melhora a visão.

E você? Já provou? Sentiu alguma das caraterísticas elencadas acima? E os benefícios? Compartilhe suas experiências conosco.

  1. Juliana disse:

    Oiiii!!! eu adoro esse sal, inclusive não sabia de todos esses benefícios!!! Adorei as Dicas!!!!

  2. Paola disse:

    Nossa Muito esclarecedor seu Post!! Ameiii!!!!

  3. Maythe disse:

    Adorei a Dica!!!! Muito Boa

  4. Flavia disse:

    Já comprei o meu!!!!!!!!

  5. Filipa disse:

    Não conhecia esse sal. Obrigada por partilhar 😀

    Beijinhos de Portugal***

    http://ladyjane.blogs.sapo.pt/

    *

Link me

Copyright © 2017 Michelle Bueno