No Banner to display

No último dia 16 comemoramos o aniversário do meu amor, e como já estamos juntos ha mais de 13 anos, resolvi surpreendê-lo, e pedi socorro ao meu Divo, Tolentino Neto, cozinheiro e empresário do Marido na Cozinha para me ajudar com esta missão.

Marido Na Cozinha - Ragu de Músculo com Talharim

Como o atendimento do meu Divo é para já, não levamos mais do que algumas horas para combinarmos todos os detalhes, ele me mandou a lista de compras e foi dada a largada para a surpresa do “Love“. A família estava com desejo de comer pasta com carne, e eu precisava de um prato bacana com um custo que coubesse no meu bolso, foi assim, que o Cozinheiro logo criou o ragu de músculo com talharim.

Como eu queria que vocês fizessem parte de tudo isso, pedi para gravar um Vlog e Neto topou. Como é o nosso primeiro video culinário, precisamos aperfeiçoar, e claro, a sua opinião é sempre muito bem vinda por aqui, já sabem! A receita é super simples, rende bem e com certeza você vai encantar seus convidados, prontas? Vamos lá!

Assista Vídeo Vlog

Ragu de Músculo com Talharim

Ingredientes:
1. 1k de músculo picadinho em cubos de 2cm;
2. 500gr de talharim;
3. 8 dentes de alho picadinho;
4. 6 tomates Italianos picadinhos;
5. 4 cebolas médias picadinhas;
6. 1 xícara de chá de vinho tinto seco;
7. 1 mão de salsinha picadinha;
8. Sal a gosto;
9. Pimenta-do-reino;
10. Queijo parmesão ralado na hora;

Modo de preparo:
1. Tempere o músculo com sal e pimenta e coloque numa panela de pressão com um fio de azeite deixe fritar até que comece a grudar no fundo da panela, em seguida regue com um pouquinho d’água para soltar do fundo da panela, repita esse processo umas 4 vezes, depois acrescente a cebola e deixe fritar bem até grudar no fundo da panela novamente em seguida jogue um pouquinho d’água para desgrudar novamente, agora adicione o alho e deixe fritar uns minutinhos em seguida adidione o tomate e deixe cozinhar até formar um caldo, logo depois adicione o vinho espere ferver de 3 a 5 minutinhos. Adicione 3 xícaras de água e coloque na pressão por 20 minutinhos, desligue espere a pressão sair e verifique, o músculo tem que estar derretendo de macio, se necessário adicione mais água e coloque mais uns 10 minutinhos na pressão.
2. Cozinhe o macarrão conforme descrito no modo de preparo do fabricante.
3. Coloque o macarrão em um prato e adicione o ragu e rale um queijo parmesão por cima.

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1h e 30min
Serve 4 pessoas.

Bon Appètit!

COMENTAR Comentários desativados em MNC Vlog: Ragu de Músculo com Talharim

Comentários estão fechados!

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno