No Banner to display

Como de noiva convencional eu não tenho absolutamente nada, fui à busca dos meus convites de casamento a pouco mais de 15 dias, e devo dizer que foi uma loucura, porque MENINASSS HELLLLLLOOOO, escolher convite não é simples! E eu vim explicar essa saga aqui. Por óbvio terei que dividir em alguns posts, porque o papo é longo, mas comecemos pelo começo.

ANTES de procurar um profissional para elaborar seu convite de casamento, é necessário que você possua a LISTA de convidados, e não quero dizer a lista do “tio Zé, Vô Jão, Vizinha da mãe” e assim por diante. NÃO, a lista deve ser separada em duas. Uma de pessoas indispensáveis e outra de pessoas possíveis.

Print Screen do site da Papiro Boutique de Papéis com um casal se beijando em sua festa de casamento.

A lista de pessoas indispensáveis deve conter o nome completo dos convidados e endereço de entrega.

JAMAIS será admitido “Sr. Fulano e namorada; Sr. Fulano e noiva.”

A terminologia que você vai usar (dentro do que a etiqueta permite) depende do tipo de cerimônia que o seu casamento vai ter e o grau de intimidade que vocês têm com as pessoas que estão sendo convidadas. Não pensem que sou eu que estou inventando isso, fui MUITO bem orientada pelo Igor, da Papiro Boutique de Papéis, e vale salientar, que paciência tem o “moço”, G – zuis!

Como o grau de intimidade com a minha lista de convidados é 12, ou seja, mais do que íntimos, todos eles eu coloquei algo especial, por exemplo: “- Aos meus pais Bueno e Lúcia com Amor”; “A minha Dama de honra” e por aí foi. Esses nomes serão colocados em tags e fixados nos convites, porque eu optei por não ter um calígrafo.

E a lista de convidados possíveis? É uma lista de pessoas que você gostaria de chamar, mas por um motivo ou outro não pode inserir na lista principal.

E quando eu devo passar o convidado da lista possível para a principal? Quando porventura você souber que as pessoas não poderão comparecer, aí você remaneja da maneira que mais lhe apetecer.

#DicaDaPapiroBoutiqueDePapeis: Converse com seus pais com antecedência quando esquematizar sua lista principal pode haver pessoas que eles gostariam de convidar. E caso você esqueça-se de falar com eles sobre o assunto com certeza gerarão futuros convites adicionais.

#DicaDaPapiroBoutiqueDePapeis: Sempre peça convites adicionais para evitar transtornos de última hora. Mas porque eu precisaria de mais convites!? Simples, porque você pode lembrar-se de mais pessoas, seus pais podem se lembrar também, porque existem pessoas que se convidam e você pode precisar retribuir alguns convites já recebidos.

Entendeu fiaaa??

Se a sua lista está tooooda K***** desajustada a estes padrões, vamos lá começando a faxina e a organização, depois disso é só ligar para o Igor no n.º 3624-1400, agendar seu horário e ficar apaixonada pelo seu convite.

Semana que vem tem mais sobre a saga do convite!

Ps: Na Papiro Boutique de Papéis eles possuem um “checklist” com todos estes itens, e vão te orientando passo a passo. Para vocês terem ideia, demorei quase 2 (duas) horas para chegar ao grande momento de escolher o formato, papel e tudo mais. Paciência e muita organização. Fiquem firmes.

  1. Alininha disse:

    Amiga fazer lista de convidados para festas pra mim não é tarefa fácil, mas gostei dessa idéia de ter duas lista, ai como eu aprendo com esse blog minha gente.
    Bom falando em lista, convite, quero ver o teu amiga, pode ser em off não aguento esperar kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijokas
    Lhe Adoro viu

  2. Gabi Alberti disse:

    Aiii que loucura que é né?!?! A minha está sofrendo alterações direto!! E estamos com medo de ter que aumentar o número de convidados!! kkkkkkkkk Faaaala sério!! Por mim o convite iria realmente para os indispensáveis, mas minha mão acha que tenho que convidar algumas pessoas que por mim eu não convidaria!! kkkkkk Faaaala sério!! To doiiida pra ver o próximo post! Bjoooos

Link me

Copyright © 2019 Michelle Bueno